Resultados & Métricas em UX: Práticas para Mensurar e Aperfeiçoar Experiências
Com mais de 15 anos de experiência em empresas globais, o autor explora como resultados e métricas podem dar visibilidade ao impacto do design em organizações, apresentando neste livro uma abordagem prática para mensurar e aprimorar a experiência do usuário, conectando as práticas de design aos objetivos de negócio. A obra apresenta métricas de experiência, como taxa de conversão e NPS, métricas de negócio, como CAC e LTV, e métricas de equipe, como produtividade e eficiência de processos. Com insights e exemplos práticos, este livro foi escrito para designers, product managers e estrategistas que desejam alinhar suas práticas ao sucesso organizacional. Uma leitura fundamental para quem deseja transformar dados em decisões estratégicas no universo do UX.
O que você aprenderá neste eBook
Como conectar resultados de design aos objetivos estratégicos da empresa.
Exploração de métricas essenciais como NPS, CSAT, CAC e LTV.
Técnicas para medir eficiência e justificar investimentos em UX.
Práticas para reduzir riscos e custos enquanto aumenta a produtividade.
Estudos de caso e exemplos aplicáveis para alinhar design e resultados de negócio.
Para quem é este eBook?
Product Designers
Product Managers
Estrategistas de UX
Especialista em Design
Lideres de Design
Pessoas de Negócio
Bruno Duarte
Marido, pai e designer de produto, com mais de 15 anos de experiência no mercado digital. Atualmente trabalha gerindo equipes de Design. Duarte tem vasta experiência no desenvolvimento de produtos de plataforma e ecossistemas digitais para o mercado B2B.
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Design de Interação, ele fez carreira em empresas nacionais e internacionais como Philips, Senior Sistemas, Farfetch (Portugal/UK) e, mais recentemente, LearnUpon (Irlanda).
Bruno Duarte atuou por seis anos como líder local em dois capítulos do Interaction Latin America (IxDA) no Brasil e mentorou designers através de plataformas como Aela e ADPlist.