Em estoque

Princípios de UX

Por: Daniel Furtado

R$ 49,60R$ 95,60

Esse é um livro para todas as pessoas que querem criar produtos e serviços melhores, porém não sabem por onde começar.
Que tal iniciar conhecendo o universo de seus clientes?

Categoria:
Princípios de UX R$ 49,60R$ 95,60

Para quem é este livro?

O livro Princípios de UX pode ser direcionado a uma ampla variedade de públicos, dependendo do seu foco e abordagem. Aqui estão alguns possíveis públicos-alvo para o livro:

Profissionais de UX e Designers: Este grupo pode incluir designers de interface de usuário, arquitetos de informação, designers de interação e outros profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre os princípios fundamentais de Experiência do Usuário (UX).

Estudantes, Acadêmicos e Acadêmicas: Pode ser usado como um recurso educacional para estudantes de design, ciência da computação, psicologia ou qualquer campo relacionado que aborde a experiência do usuário.

  • Pessoas Empreendedoras e Gerentes de Produto: Para aquelas pessoas que desejam entender melhor como aprimorar a experiência do usuário em seus produtos e serviços para melhorar a satisfação de clientes e impulsionar o sucesso do negócio.
  • Profissionais de Tecnologia e Desenvolvimento: Para ajudar a compreender a importância da UX no desenvolvimento de produtos e como melhor integrar princípios de UX em seus processos de trabalho.
  • Profissionais de Marketing e Vendas: Para entender como a experiência do usuário influencia a percepção da marca, a retenção de clientes e as estratégias de vendas.
  • Qualquer pessoa interessada em UX: Para pessoas leigas ou entusiastas que desejam aprender mais sobre como as experiências digitais são projetadas e a importância da usabilidade, acessibilidade e design centrado no usuário.

Esse é um livro para todas as pessoas que querem criar produtos e serviços melhores, porém não sabem por onde começar.  Que tal começar conhecendo o universo de seus clientes?

Estrutura do livro

O livro Princípios de UX é dividido em quatro partes e uma conclusão que são conectadas e seguem etapas conhecidas do mercado de trabalho: introdução ao tema, descobrir, construir, analisar e emocionar.

Parte 1 – Princípios de UX

A primeira parte é uma introdução generalista que mostra de onde veio esse conjunto de disciplinas, responde algumas dúvidas e mostra como e porquê Experiência do Usuário está tão em voga no mundo de tecnologia.

Parte 2 – Conhecendo o usuário, produto e contexto

Para criar produtos e serviços melhores precisamos entender e nos aproximar de clientes e usuários. Como podemos mudar nossa percepção e perspectiva? Com pesquisa, pesquisa e pesquisa.

Parte 3 – Executando ideias

Uma ideia que fica apenas na cabeça não muda o mundo. Se queremos realmente resolver os problemas reais das pessoas, temos que colocar a mão na massa, rabiscar muito papel e fazer protótipos que não sejam apenas “um rostinho bonito”.

Parte 4 – Testes, análises e métricas

Nosso produto não precisa ser perfeito. Ele pode ser “apenas excelente” e isso já faz uma grande diferença para as pessoas. Como podemos saber se estamos no caminho certo sem conferir?

Conclusão – Detalhes e Design Emocional

Mais do que consumidores, nossos clientes são pessoas. Possuem seus desejos, suas limitações, suas preferências e preocupações. Será que estamos excedendo expectativas e permitindo realmente que nosso produto marque a vida das pessoas?

Sumário

Parte 1 — Princípios de UX
Capítulo 1. Raízes do UX: Do vaso grego ao iPhone
Capítulo 2. Modelos de Representação em UX
Capítulo 3. Design além da estética
Capítulo 4. Processos de UX Design
Capítulo 5. Planos da experiência do usuário
Capítulo 6. Então o que é UX? 

Parte 2 — Conhecendo o usuário, produto e contexto
Capítulo 7. Por que pesquisar?
Capítulo 8. Principais tipos de pesquisa
Capítulo 9. Análise de dados com o Google Analytics
Capítulo 10. Proto Personas
Capítulo 11. Questionários para coleta de dados
Capítulo 12. Entrevistas com usuários
Capítulo 13. Síntese e reframing em UX
Capítulo 14. Mapas de empatia e personas
Capítulo 15 - Pain points na jornada do usuário
Capítulo 16 - Perspectiva de negócios em UX

Parte 3 — Executando Ideias
Capítulo 17. Ideação e o valor da múltipla geração de ideias
Capítulo 18.  Estrutura e desbloqueio criativo
Capítulo 19. Prototipagem em UX Design
Capítulo 20. Evolução de protótipos e fluxos de usuário
Capítulo 21. Arquitetura da Informação

Parte 4 — Testes, análises e métricas
Capítulo 22 - Heurísticas de usabilidade
Capítulo 23. Avaliação e teste de usabilidade
Capítulo 24. Métricas de satisfação e avaliação de produtos
Conclusão - Design emocional e a importância dos detalhes

Conclusão da nossa jornada

Agradecimentos

Referências & Leituras Recomendadas

Título

Princípios de UX

Escrito por:

Daniel Furtado

Num. págs.

262 páginas

ISBN

978-65-982481-0-9, 978-65-982481-1-6, 978-65-982481-2-3.

Não há comentários ainda.

Somente usuários logados que compraram este produto podem deixar um comentário.

Você também pode gostar

Daniel Furtado

Daniel Furtado

Formado em Design de Produto e pós-graduado em UX Design, Daniel Furtado é professor, criador de conteúdo, empreendedor e designer. Trabalhou como head de Produto e Design e tem mais de 25 anos de experiência na área de produtos digitais. É professor no Instituto Europeu de Design e USP-ESALQ em disciplinas introdutórias de UX. Em 2016, criou o canal UXNOW, pioneiro na divulgação do tema UX no Brasil.

Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência.