Tintas ainda frescas: Novo livro está a caminho!
Introdução a Liderança Estratégica de Design
Este livro é uma introdução a liderança estratégica de Design. O livro ajudará pessoas líderes de Design a entender estratégias de negócio e criar uma conexão do trabalho dos times de Design e os resultados d empresa, criando assim uma relação de impacto entre Design e Negócio.
Vamos explorar diferentes camadas: auto-liderança, pessoas, times e negócios, bem como as diferentes direções da liderança estratégica. Conversaremos sobre a criação de uma estratégia de Design, seus diferentes componentes e como conectá-la ao seu negócio. Por fim, vamos entender como criar uma visão de experiência que gere um impacto direto no seu negócio.
Sobre Estratégia
Vamos nos aprofundar e entender o que é e o que não é uma estratégia, métricas de negócios e como entender a estratégia da sua empresa.
Liderança estratégica
Descobriremos as camadas e as direções da liderança estratégica e explorar o perfil de uma pessoa que se comunica de forma estratégica.
Estratégia de Design
Exploraremos a importância de uma estratégia de Design, seus diferentes componentes e como criar uma estratégia conectada com o seu negócio.
Visão de Experiência
Como desdobramento da estratégia, vamos entender como criar uma visão de experiência de gere impacto direto no seu negócio.
Sobre o autor
João Mello
Formado pelas suas experiências no mercado de Design e Tecnologia desde 2009. Escrevendo o seu primeiro livro. Tem uma carreira volta pra liderança de Design e Negócios. Atualmente como Diretor de Design na Mentimeter, na Suécia, liderando os times de Growth & Enterprise. Acredita que Experiências são a principal manifestação de estratégias de negócio. Tem passagens por empresas como Memed, Conta Azul, Nubank, e Forza Football. Em 2023, fundou, em parceria com Victor Zanini, a Brauer, uma editora especializada em publicações de Design.
Quer ler um capítulo antes?
Informe seus dados que enviaremos para você!