Princípios de UX
Por: Daniel FurtadoR$ 86,00
Esse é um livro para todas as pessoas que querem criar produtos e serviços melhores, porém não sabem por onde começar. Que tal começar conhecendo o universo do seu cliente?
Livro impresso em papel pólen 80g e capa em couchê 250g
pré-lançamento
-
Descrição
-
Sumário
-
Informação adicional
-
Avaliações (0)
Parte 1 – Princípios de UX
A primeira parte é uma introdução generalista que mostra de onde veio esse conjunto de disciplinas, responde algumas dúvidas e mostra como e porquê Experiência do Usuário está tão em voga no mundo de tecnologia.
Parte 2 – Conhecendo o usuário, produto e contexto
Para criar produtos e serviços melhores precisamos entender e nos aproximar dos nossos clientes e usuários. Como podemos mudar nossa percepção e perspectiva? Com pesquisa, pesquisa e pesquisa.
Parte 3 – Executando Ideias
Uma ideia que fica apenas na cabeça não muda o mundo. Se queremos realmente resolver os problemas reais das pessoas, temos que colocar a mão na massa, rabiscar muito papel e fazer protótipos que não sejam apenas um rostinho bonito.
Parte 4 – Testes, Análises e Métricas
Nosso produto não precisa ser perfeito. Ele pode ser “apenas excelente” e isso já faz uma grande diferença para as pessoas. Como podemos saber se estamos no caminho certo sem conferir?
Parte 5 – Detalhes e Design Emocional
Mais do que consumidores, nossos clientes são pessoas. Possuem seus desejos, suas limitações, suas preferências e preocupações. Será que estamos excedendo expectativas e permitindo realmente que nosso produto marque a vida das pessoas?
Sumário
Parte I - Princípios de UX
Capítulo 1. Como o UX modela nossas interações e memórias 13
Capítulo 2. Raízes do UX: Do vaso grego ao iPhone 23
Capítulo 3. Modelos de Representação em UX 35
Capítulo 4. Design além da estética 55
Capítulo 5. Processos de UX Design 69
Capítulo 6. Planos da experiência do usuário 76
Capítulo 7. Então o que é UX? 85
Parte 2 - Conhecendo o Usuário, Produto e Contexto
Capítulo 13. Por que pesquisar? 92
Capítulo 14. Principais tipos de pesquisa 106
Capítulo 15. Análise de dados com o Google Analytics 118
Capítulo 16. Proto Personas 121
Capítulo 17. Questionários para coleta de dados 124
Capítulo 18. Entrevistas com usuários 128
Capítulo 19. Síntese e reframing em UX 133
Capítulo 20. Mapas de Empatia e Personas 137
Capítulo 21 - Pain points na jornada do usuário 155
Capítulo 22 - Perspectiva de negócios em UX 162
Parte 3 - Executando Ideias
Capítulo 23 - Ideação e o valor da múltipla geração de ideias 168
Capítulo 24 - Estrutura e desbloqueio criativo 180
Capítulo 25 - Prototipagem em UX Design 187
Capítulo 26 - Evolução de protótipos e fluxos de usuário 198
Capítulo 27 - Arquitetura da Informação 204
Parte 4 - Testes, Análises e Métricas
Capítulo 28 - Heurísticas de usabilidade 218
Capítulo 29 - Avaliação e teste de usabilidade 230
Capítulo 30 - Métricas de satisfação e avaliação de produtos 239
Parte 5 - Detalhes e Design Emocional
Capítulo 31 - Design emocional e a importância dos detalhes 246
Capítulo 32 - Conclusão da nossa jornada
Título | Princípios de UX |
---|---|
Escrito por: | Daniel Furtado |
Num. págs. | 250 |
ISBN | 6553922942, 9786553922945 |
ISN | B09ZRPJFWG |
Não há comentários ainda.