Oferta!
pré-lançamento

Princípios de UX

Por: Daniel Furtado

R$ 86,00

Esse é um livro para todas as pessoas que querem criar produtos e serviços melhores, porém não sabem por onde começar. Que tal começar conhecendo o universo do seu cliente?

Livro impresso em papel pólen 80g e capa em couchê 250g

Categoria:

Este livro encontra-se em pré-lançamento e será enviado para o seu endereço quando for lançado.

pré-lançamento

Princípios de UX R$ 86,00

Parte 1 – Princípios de UX 

A primeira parte é uma introdução generalista que mostra de onde veio esse conjunto de disciplinas, responde algumas dúvidas e mostra como e porquê Experiência do Usuário está tão em voga no mundo de tecnologia.

Parte 2 – Conhecendo o usuário, produto e contexto

Para criar produtos e serviços melhores precisamos entender e nos aproximar dos nossos clientes e usuários. Como podemos mudar nossa percepção e perspectiva? Com pesquisa, pesquisa e pesquisa.

Parte 3 – Executando Ideias

Uma ideia que fica apenas na cabeça não muda o mundo. Se queremos realmente resolver os problemas reais das pessoas, temos que colocar a mão na massa, rabiscar muito papel e fazer protótipos que não sejam apenas um rostinho bonito.

Parte 4 – Testes, Análises e Métricas

Nosso produto não precisa ser perfeito. Ele pode ser “apenas excelente” e isso já faz uma grande diferença para as pessoas. Como podemos saber se estamos no caminho certo sem conferir?

Parte 5 – Detalhes e Design Emocional

Mais do que consumidores, nossos clientes são pessoas. Possuem seus desejos, suas limitações, suas preferências e preocupações. Será que estamos excedendo expectativas e permitindo realmente que nosso produto marque a vida das pessoas?

Sumário

Parte I - Princípios de UX
Capítulo 1. Como o UX modela nossas interações e memórias 13
Capítulo 2. Raízes do UX: Do vaso grego ao iPhone 23
Capítulo 3. Modelos de Representação em UX 35
Capítulo 4. Design além da estética 55
Capítulo 5. Processos de UX Design 69
Capítulo 6. Planos da experiência do usuário 76
Capítulo 7. Então o que é UX? 85

Parte 2 - Conhecendo o Usuário, Produto e Contexto
Capítulo 13. Por que pesquisar? 92
Capítulo 14. Principais tipos de pesquisa 106
Capítulo 15. Análise de dados com o Google Analytics 118
Capítulo 16. Proto Personas 121
Capítulo 17. Questionários para coleta de dados 124
Capítulo 18. Entrevistas com usuários 128
Capítulo 19. Síntese e reframing em UX 133
Capítulo 20. Mapas de Empatia e Personas 137
Capítulo 21 - Pain points na jornada do usuário 155
Capítulo 22 - Perspectiva de negócios em UX 162

Parte 3 - Executando Ideias

Capítulo 23 - Ideação e o valor da múltipla geração de ideias 168
Capítulo 24 - Estrutura e desbloqueio criativo 180
Capítulo 25 - Prototipagem em UX Design 187
Capítulo 26 - Evolução de protótipos e fluxos de usuário 198
Capítulo 27 - Arquitetura da Informação 204

Parte 4 - Testes, Análises e Métricas

Capítulo 28 - Heurísticas de usabilidade 218
Capítulo 29 - Avaliação e teste de usabilidade 230
Capítulo 30 - Métricas de satisfação e avaliação de produtos 239

Parte 5 - Detalhes e Design Emocional
Capítulo 31 - Design emocional e a importância dos detalhes 246
Capítulo 32 - Conclusão da nossa jornada

Título

Princípios de UX

Escrito por:

Daniel Furtado

Num. págs.

250

ISBN

6553922942, 9786553922945

ISN

B09ZRPJFWG

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Princípios de UX”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Daniel Furtado

Daniel Furtado

Formado em Design de Produto e pós graduado em UX Design, Daniel é um professor, criador de conteúdo, empreendedor e designer. Trabalhou como Head de Produto e Design e conta com mais de 25 anos de experiência na área de produtos digitais. Professor no Instituto Europeu de Design e USP-ESALQ em disciplinas introdutórias de UX. Em 2016 criou o canal UXNOW, pioneiro na divulgação do tema UX no Brasil.

Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência.